iOS 15 torna a navegação por abas mais fácil no Safari

Com o iOS 15 a Apple tornará a navegação na web ainda mais inteligente e prática no iPhone trazendo uma série de melhorias e novidades que aprimoram a experiência de uso.

Nova barra de abas

A barra de endereços passa a ficar no final da tela e conforme você desce a tela a barra ocupa um espaço mínimo da tela para não prejudicar a visualização do conteúdo. Caso você tenha outras abas abertas poderá alterar entre elas facilmente deslizando com o dedo para o lado.

Você também pode salvar e organizar suas abas como quiser, inclusive em grupos. Alterne entre grupos de abas na visão geral da aba. Os grupos de abas são sincronizados entre dispositivos para que você tenha acesso às suas guias de qualquer lugar. As abas são visualizadas no formato de Grade, facilitando a exibição.

Customizar página inicial

A página inicial pode ser editada para exibir um papel de parede, e você pode definir quais seções devem ser exibidas, como páginas preferidas, visitas frequentes, compartilhado com você, relatório de privacidade, sugestões da Siri, Lista de Leitura e abas do iCloud.

Outros recursos

Puxe para atualizar: Atualize uma página da web puxando para baixo da parte superior da página;

Pesquisa por voz: Basta tocar no microfone na barra de aba e falar o que deseja pesquisar;

Extensões da web no iOS: será possível adicionar novas funcionalidades e recursos ao Safari ao instalar extensões que estarão disponíveis na App Store;

Atualização HTTPS: O Safari atualiza automaticamente sites conhecidos por oferecer suporte a HTTPS de HTTP inseguro;

Novas proteções de privacidade: A Prevenção de Rastreamento Inteligente agora também evita que rastreadores façam seu perfil usando seu endereço IP.

Mais lidas

Leia também

Leave A Reply

Please enter your comment!
Please enter your name here

Assine o feed